6 app para editar fotos no Instagram

Que tal editar de forma mais profissional suas fotos no Instagram? Sabe como organizar seu feed antes de publicar as imagens?

Filtros, ajustes de cor, iluminação e nitidez são apenas algumas das inúmeras funcionalidades que os aplicativos de fotos trazem aos dispositivos móveis.

Então vem com a gente que vamos te ensinar, os melhores aplicativos para edição de foto.

 

1- Snapseed

 

O Snapseed é um dos melhores apps para editar fotos. Ele oferece todas as ferramentas básicas para melhorar suas imagens, como ajuste de cores, corte, redimensionamento e até a possibilidade de remover objetos indesejados. O app também conta com uma série de filtros que podem ser aplicados, como o clássico que converte as imagens para preto e branco, por exemplo. Possui a grande vantagem de ser gratuito, sem deixar de contar com diversas opções, entre elas ajustes de brilho, foco, cor, entre outros.

 

 

 

 

2- Afterlight

 

 

Um dos apps mais famosos para editar fotos, o Afterlight também possui uma gama variada de opções para transformar suas fotos no que quiser. É o editor de imagem perfeito para edição rápida e fácil. Como o Afterlight possui muitas funções, será necessário algum tempo para se acostumar e aprender a usar todas as ferramentas disponíveis, mas é um dos aplicativos pagos com melhor custo-benefício.

 

 

 

 

 

3- Photoshop Express

 

 

Um dos recursos mais legais do Photoshop Express são os ajustes de cor, ainda mais que muitos têm a opção “Auto” para o próprio aplicativo decidir qual é o nível adequado do ajuste. Também há a ferramenta de remover manchas e imperfeições que funciona bem. O problema do aplicativo é que ele é um dos mais difíceis de se acostumar. O Photoshop Express está disponível gratuitamente para o iOS e Android.

 

 

4- Font Candy

 

 

Quer deixar as suas fotos mais criativas com o uso de tipografia? Então a sua escolha precisa ser o Font Candy. Ele traz diversas opções de fontes e cores para testar, dando a você total liberdade para inserir seu texto sobre suas imagens. Você pode até utilizar múltiplas imagens em diferentes camadas para compor a sua criação.

O Font Candy é gratuito e está disponível para IOS.

 

 

 

5- VSCO

 

Também conhecido como “Instagram para fotógrafos”, o VSCO é um aplicativo que tem as funções de editor de fotos e rede social. O aplicativo trouxe seus filtros exclusivos e ferramentas, como correção de temperatura, exposição e contraste, entre outros. O app é gratuito, mas possui um plano pago e permite compartilhar suas fotos editadas com a comunidade de fotógrafos.

 

 

6- Prisma

 

 

Um dos apps mais populares desde o começo da era iPhone, faz poucos anos que o Prisma finalmente chegou ao Android. O aplicativo ficou famoso por transformar fotos comuns em belas obras de arte, usando apenas texturas que dão um visual mais artístico para as imagens. Basta selecionar a imagem e aplicar um dos filtros disponíveis, inspirados nos mais diversos estilos artísticos.

 

 

Agora você pode criar diversas novas propostas de publicações em seu feed. Agora vamos te ensinar a organizar o feed antes de realizar as publicações 🙂

 

O UNUM conecta sua conta do Instagram e, automaticamente, puxa todas as fotos para o app, na sequência de publicação. Daí ele deixa alguns quadrados vazios para você ir colocando as próximas fotos e vendo como fica. Dá para inverter a ordem, colocar umas mais na frente, outras mais atrás, fazer aquele esquema de fotos cortadas que se complementam… É muito prático!

 

 

Até a próxima!

Etiquetas: ,

Loading Facebook Comments ...
Develope by Vedrak Devs